A BUSCA DO HOMEM A DEUS



“Deus é um só”
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”.
1 Timóteo 2:5
Será?


Por diversas vezes já ouvimos esta expressão da boca de familiares, amigos e em tantos outros lugares ou até nós mesmos já falamos isso algum dia...

Será mesmo que isso está correto? Existe um só Deus e Senhor?

Vamos tentar esclarecer um pouco esta história.

Já sabemos que no mundo inteiro, milhares deuses são cultuados e adorados, que existem religiões que aceitam mais de um deus, mas isso não é o centro de nosso assunto aqui hoje.
Queremos falar de um ditado popular aqui ou até mesmo tido como regra de paz entre religiões “DEUS É UM SÓ”, “PRA QUÊ DISCUTIR RELIGIÃO... DEUS É UM SÓ”.

Será mesmo?

Antes de prosseguirmos em nosso estudo, gostaria de destacar alguns aspectos do Brasil:

·         No Brasil, um país de regime político Laico (Que não é influenciado pela igreja),
·         Todos têm liberdade de escolher o seu credo religioso, com direito de liberdade de fé garantido na constituição brasileira.

Mas o que a igreja evangélica pensa a respeito da fé cristã? Já que uma das bases de sua fé é um só Deus em três pessoas: Pai (O Criador, filho: Jesus (O Salvador), Espírito Santo: O Consolador)).

Bom na verdade não dizemos simplesmente o que pensamos e o que traduzimos da bíblia, mas sim o que Deus nos diz na bíblia que é a sua palavra que também é nossa base de fé e alimento espiritual.

 A bíblia nos diz em Deuteronômio 6:4, a palavra Shemaysrael, que traduzindo do original do hebraico para o português, quer dizer: Ouvi oh Israel.
Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor...”.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem
1 Timóteo 2:5

Eu poderia ficar aqui citando dezenas de outros versículos, mas, gostaria de afirmar somente estes dois versículos, pois já dizem tudo.

O Cristão tem um só Deus e Senhor, mas desde que ele não coloque ninguém no mesmo patamar ou acima de Deus, não pode e nem deve estar próximo disso, pois sendo assim caracteriza em uma espécie de idolatria ou adoração a mais de um deus.

Quando você coloca o seu carro, a sua moto, seu trabalho, seus amigos ou até mesmo seus filhos em primeiro plano, você criou um deus para a sua vida, quando você deixa de participar do evangelismo ou ir ao culto adorar a Deus para ir ao futebol, ao cinema, a shows, teatro e outros, você está colocando algo acima de Deus, claro que tem suas exceções eventuais.

Fonte: A BUSCA DO HOMEM A DEUS
Livro ainda em edição.
Pr. Edmilson Carreiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog